200 Cigarros

Padrão

Decidi que vou parar de fumar, e para isso pela primeira vez na minha vida comprei um pacote de cigarro, 10 maços, com 20 cigarros cada. O último cigarro, o último beijo, a última trepada, a última barra de chocolate, a última cerveja ou dose, o último dia de preguiça, a última vez que vou falar com ela/ele, a última vez que faço isso ou aquilo, realmente não funcionam comigo, meu “nunca” às vezes dura apenas 2 horas. Por isso, resolvi que vou fumar meus últimos 200 cigarros (e alguns extras).

Pra eu deixar de fumar é deixar para trás a única coisa que tenho equilibrada na minha vida, como boa libriana que sou busco incansavelmente o equilíbrio nas coisas sem nunca chegar nesse ideal… óbvio! Mas com cigarro não, fumo desde os 14 anos e de uma forma totalmente equilibrada, aliás minha experiência com cigarro foi quando eu ainda era criança, mas essa história é para outro dia. Por que equilibrada? Porque até hoje não me considero viciada, paro de fumar na hora que acho que devo, sem sofrimento, fico dias sem fumar, e de repente fumo um, tem dias que vou fumar vários, como já fumei um maço numa tacada, e assim vai, fumo ou não fumo, sem ter a necessidade de fumar por fumar. Eu tenho controle sobre essa ato/fato, isso é tão raro, nunca tenho muito controle nas coisas da minha vida, mas quem tem?

Então belo dia desses, me bateu uma crise, logo irei fazer 35 e me toquei que estou me tornando uma adulta velha, logo uma coroa (dependendo do ponto de vista, claro!), e não é crise de idade, só uma crise boa, me toquei que existem algumas coisas que preciso fazer antes dos 40, porque sei que irei perder a vontade lá na frente, a cada década perdemos o tesão por um punhado de coisas, ganhamos tesão por outras tantas e a vida segue, cada idade com suas vontades e paciência.

Me toquei também que preciso cuidar da minha pele porque não quero chegar os 60 com cara de 70, por isso o cigarro, chegou a hora, assim como chegou a hora de levar a sério o tratamento dermatológico, os exercícios e a dieta saudável (pelo menos durante a semana). E assim, como as coisas que preciso cuidar no corpo, fui fazendo mentalmente uma lista de coisas que ainda preciso fazer nos 30, e essa lista me deixou feliz. Não é uma questão de ter objetivos, porque não existe nada de sério nela, nenhuma projeto grandioso, é só uma questão de ter a plena consciência de como gosto de viver a vida e me divertir.

Acho as pessoas em geral chatas, levam tudo muito a sério e fazem a vida ficar muito preto no branco. Amam de menos, riem pouco, dançam quase nada, não fazem muito do que gostam, nem do que vivem, ficam dia a após dia matando tempo de vida, esperando o dia de fazer uma aventura, de viver algo grande, de fazer o que sempre sonhou ou de ir naquele lugar ali do lado. E não temos todo o tempo do mundo, isso é um fato, então porque não hoje ou pelos nos meus próximos 5 anos até os 40?

Por isso minha lista, pois no meio da minha rotina, e entre um domingo depressivo e outro, eu tenho que ter momentos bons e memoráveis, seja um porre com amigos, seja uma grande viagem, aquela rave no final do ano ou a tattoo nova. Sei lá, qualquer coisa que me faça feliz e leve, aquela sensação boa que tenho quando estou dançando uma música deliciosa no meio da sala e rindo sozinha. Momento que sei que a vida é ótima pra caralho, que nenhum problema é grande demais, nenhuma desilusão irá tirar minha fé e nenhuma ferida ficará aberta para sempre. Afinal, temos álcool, amigos, bons amores, comida boa, aquele baseado especial, aquele filme que toca, ouvidos que escutam, praia e caminhadas, noites estreladas, dias azuis, chuva pra dormir, chuveiro quente, muitos doces, e para sempre, aquele cigarrinho terapêutico, não é?

Postado ao som de Mallu Magalhães – Velha e Louca

Uma resposta »

  1. Que saudades de você minha amiga! Adorei esse seu post, mas em especial a frase “Momento que sei que a vida é ótima pra caralho, que nenhum problema é grande demais, nenhuma desilusão irá tirar minha fé e nenhuma ferida ficará aberta para sempre. ”
    Grande Beijo

Deixe um comentário

