Eu Não Preciso de Cura!

Padrão

Hoje foi mais um dia triste para o Brasil, em meio a protestos válidos e o vandalismo instaurado por várias cidades do nosso país, algo de muito sujo acontecia em Brasília. A Comissão de Direitos Humanos, em uma votação simbólica, aprovou o projeto “Cura Gay”, o projeto agora segue o caminho para votação em outras instâncias, e creio que não irá chegar à Câmara, mas nunca sabemos até onde vai o poder das igrejas que estão no nosso governo.

Nós gays precisamos de sua atenção, precisamos que toda a sociedade olhe para o que está acontecendo, pois estamos ficando com medo.

Eu não sei como traduzir a tristeza que é deslumbrar a possibilidade de novamente sermos tratados como doentes, que nossa opção sexual poderá ser tratada como uma patologia em que algumas sessões de terapia, quem sabe algum remédio novo (ou no pior dos casos uma sessão com um bom pastor) poderiam  nos curar.

Esse ideia é tão repugnante e fere num grau tão profundo nossa humanidade, que sentimentos de revolta surgem quase que instantaneamente. Mas não podemos sair por aí espalhando preconceito e ódio contra cristãos, evangélicos e homofóbicos em geral, seria nos rebaixarmos a ignorância deles. Mas, como então nos defender? Como fazer com que as pessoas nos encarem como seres humanos dignos de respeito, que só querem viver plenamente? Como não se revoltar?

Precisamos de ajuda, não tenho dúvida, somos uma minoria e precisamos da ajuda de todos que nos veem com o mínimo de simpatia, que seja, compaixão. Não me fale que você não tem nada a ver com isso! Você tem e sempre terá, por mais heterossexual que você seja, tenho certeza que se um dia alguém que você ama lhe diga que é homossexual você vai desejar que ele tenha o direito de ter todos os mesmos direitos que você e que não seja tratado como doente.

Então, por favor nos ajudem, não deixem a violência e a ignorância ser maior!

Eu sou bissexual e eu não preciso de cura!

Postado ao som de Tok Tok Tok – Walk On The Wlid Side

Uma resposta »

  1. Pingback: Eu não tenho cura! | ABC do LGBT

Deixe um comentário

