Quando o coração concorda com a boca

Padrão

Um tempo atrás, na última ligação que ele me fez, ele disse: “então tá bom, daqui a pouco a gente se vê, te amo”. Completamente sem graça, ele disfarçou, e para tentar desfazer o momento constrangedor eu dei a entender que não escutei, o que o fez respirar aliviado do outro lado da linha.

Alguns diriam que foi um “ato falho”, algo que me agradaria se fosse a verdade. Eu, por outro lado, sei que foi só uma repetição de algo que virou rotina. Ele estava no meio de uma das tantas separações do relacionamento dele de alguns anos, era a segunda vez que eu estava presente ali no meio de uma dessas separações, então ele dizer “eu te amo, beijo e tchau” era só uma rotina do telefone, e ali na hora ele só esqueceu que era eu, a nova na vida dele, e não a ex, e eu fui educada o suficiente para fingir que não ouvi.

Porém, me fez pensar quantas vezes eu falei “eu te amo”, afinal não sou muito de expressar meu sentimento por essa frase. Acho que já poderia ter dito bem mais, e até para mais pessoas, mas não tive coragem. O bom é que a gente cresce e aprende que momentos passam e não há nada do que se envergonhar de sentir algo tão bonito, mesmo que o sentimento não seja correspondido. O que me consola é que todas às vezes que falei essa pequena oração, ela veio espontânea, sem ser premeditada, sem ser rotina e muito menos, sem ser da boca para fora.

Me aflige pessoas que banalizam algo tão lindo de se ouvir, algo tão raro de realmente se sentir entre duas pessoas. Gostamos e nos apaixonamos muito, mas amamos talvez um punhado de gente durante uma vida toda. Amamos às vezes por um breve momento, às vezes por uma vida toda, e isso não interessa, não pesa no ato de dizer com todas as palavras “EU TE AMO”.

Para mim, o que realmente interessa é quando o coração concorda, quando ele pula ao escutar as mágicas palavrinhas emanando da sua própria boca.

Postado ao som de Rick Martin – Lo Mejor de Mi Vida Eres Tú

P.S.: Para minha Pretinha, que esses dias descobriu juntamente comigo o quanto nos amamos!
»

    • Aí Jú! que lindo…estou lendo agora…no final do expediente e valeu para uma sexta feira sair com esse ideal na cabeça. TE AMO! Bom Findi

  1. Juuu….algum tempo sem escrever não tirou nem um grão da sua profundidade sentimental e da tua capacidade de traduzir o sentimentos de muitos. Saudades, saudades.

Deixe um comentário

